Com o aumento da tecnologia, a quantidade de dados disponÃveis na internet e ferramentas disponÃveis, a espionagem corporativa aumentou trazendo sérios riscos à s empresas. Esta prática pode prejudicar gravemente as empresas podendo levá-las à extinção do negócio.
É importante que as empresas tenham consciência da sua exposição a estes riscos. O problema pode vir tanto de entidades externas como de colaboradores internos. É fundamental a existência de um plano de segurança da informação bem delineado para prevenir este tipo de incidentes.
Em coordenação com a empresa e com o necessário sigilo, podem ser testados ataques com o intuito de perceber o grau de permeabilidade à exfiltração de informação proprietária, ou identificar vulnerabilidades que ponham em causa o negócio. Para tal temos a capacidade de simular um ataque real, utilizando técnicas de "hacking" e de engenharia social. São testes complexos, que necessitam de ser bem desenhados e executados, onde podemos utilizar soluções proprietários ou de mercado.